Conselhos para quem trabalha em casa

14/09/2019

Este artigo é sobre o que é preciso para ter sucesso, se você deseja configurar negócios trabalhando em casa.

Se você está querendo começar um negócio em casa, veja esse modelo de negócio Curso de Laços e Tiaras

Mais e mais pessoas estão analisando essa forma de trabalho, pois possui muitas vantagens. 

No entanto, existem muitas armadilhas e você pode facilmente cair em armadilhas negativas que, em última análise, podem acabar em fracasso para sua pequena empresa ou negócio.

Agora trabalho em casa e trabalha por conta própria há cerca de dez anos. 

Eu já havia trabalhado em um ambiente de escritório grande e, embora o salário fosse muito bom, logo fiquei irritado com meu longo trajeto para trabalhar e também com algumas das pessoas com quem estava trabalhando. 

Eu sempre quis ser meu próprio chefe, definir meu próprio horário e poder tirar férias sempre que quisesse. Trabalhar em casa parecia a resposta perfeita para mim.

Dirijo uma pequena empresa e não emprego ninguém, sou apenas eu. Agora você pode pensar que isso é ótimo e eu tenho que dizer a maior parte. 

Para que o negócio seja bem-sucedido, preciso trabalhar muito e continuar apresentando novas idéias para me manter motivado e manter o negócio vivo. 

Devo admitir que não sou uma pessoa de segunda-feira e, nos primeiros dias, achei muito difícil fazer algum trabalho nesse dia em particular. Trabalhar por conta própria e não ter ninguém para responder me tornou muito fácil voltar para a cama, por exemplo. 

É claro que isso não ajudou meus negócios e era algo que eu precisava deixar de fazer.

A primeira dica, portanto, é que você precisa ter autodisciplina para fazer o seu negócio em casa funcionar. 

A cada semana, defina metas de negócios para o que você deseja alcançar. Trate de trabalhar em casa como se estivesse trabalhando em um escritório, não fique tentado assistindo à televisão ou por qualquer outra distração. 

Você precisa garantir as horas necessárias para tornar o negócio o sucesso que deseja.

O segundo conselho é ter cuidado com o que você come. 

Caí na armadilha de comer muitos alimentos do tipo lanche e nunca senti que tinha tempo para preparar uma refeição para o almoço. Logo comecei a ganhar peso e isso me fez perder um pouco da minha autoconfiança. 

Eu precisava de toda a minha autoconfiança para manter minha crença de que conseguiria trabalhar em casa. Agora, asseguro-me de um intervalo de uma hora para o almoço e para recarregar minhas baterias. Também tomo cuidado para não fazer um lanche entre as refeições.

Em terceiro lugar, é provável que você tenha bons e maus meses, financeiramente. 

Portanto, é importante que você comece a economizar para que, quando estiver em um período ruim, tenha o fluxo de caixa para manter o negócio funcionando. Também guarde algum dinheiro para pagar o contribuinte. 

Quando me tornei autônomo, adorei o fato de não precisar pagar impostos todos os meses. 

Quando recebi minha fatura anual de impostos, foi um choque e, desde então, comecei a reservar um valor todo mês para cobri-lo.

A maioria das empresas tem esses altos e baixos. 

Quando os negócios não estão indo tão bem, é muito fácil ficar desanimado e até deprimido. Eu achei isso funcionando sozinho, eu não tinha ninguém para me pegar desses pontos baixos. 

Desde então, percebi que sentir pena de mim mesmo não vai ajudar a situação, portanto, tenho que trabalhar ainda mais durante esses períodos e que tenho que continuar pensando positivo.

Espero que você tenha gostado de ler este artigo e desejo a você todo sucesso com seu negócio em casa.

Grande abraço!

© 2019 Blog Empreendedorismo. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora